segunda-feira, 18 de junho de 2007

Irritações sortidas

Desde que, por motivos exclusivamente profissionais, tive de deitar-me às seis da manhã durante três dias consecutivos, sinto que tenho a cabeça debaixo de água. Esta peculiar sensação só aumenta a minha sensibilidade (leia-se irritabilidade) em relação a certas coisas.

Dentre as quais...

- jovens. Sei que já fui e às vezes ainda sou, mas não há paciência. Se os jornais nos dizem, toda a santa edição, que hoje em dia os adolescentes não têm tempo livre, que dividem as tardes de semana entre aulas na escola e milhentas actividades complementares, para na plenitude desenvolverem corpo e mente, porque é que todos os teenagers com quem me cruzo se expressam, na oralidade e sobretudo na escrita, como verdadeiros homens - e mulheres - das cavernas? Será que só conheço a ralé daquela faixa etária e aqueles que realmente vêem o seu intelecto estimulado se deslocam em sofisticados aparelhos de teletransporte? Ou têm motorista pessoal? Ou daqui a meia dúzia de anos o vocabulário corrente estará reduzido a duas mãos de monossílabos e gatafunhos? Chiça, e ainda nem aos 30 cheguei.

- o Bruno Nogueira. Eu até simpatizava com o rapaz, pela sua magreza levemente (muito levemente) reminiscente do Manel Cruz. Mas desde que aparece no meu televisor de cinco em cinco minutos que o feeling se perdeu. Neste momento, apetece-me agarrar em objectos contundentes e/ou pontiagudos de cada vez que ouço o gajo a falar de forma embriagada, sem sentido e sem piada, nos anúncios à cerveja frutícola. Sou eu que sou muito burra, ou se a porcaria da beberagem não tem álcool, ele bem podia falar como a pessoa normal que, se calhar e bem bem lá no fundo, até é? Perdoai-me os fãs, mas só descanso enquanto o rapaz cair do poleiro (ou daquele banquinho alto de salva-vidas em que aparece nos últimos reclames). A propósito - como é que ele lá chegou (ao poleiro)? É impressão minha ou é, como diria o Sérgio Godinho, «famoso por ser famoso» - ou, neste caso, entra em anúncios porque faz (outros) anúncios?

Assim sendo, a minha mensagem de paz neste dia de Inverno é:



CALOU!

5 comentários:

Anónimo disse...

aparelhos de teletransporte é muito bom :D
Para o espeto com eles todos! :D

lia disse...

Estes são fininhos e levezinhos, era uma boa solução :D

Suz disse...

Sim miga, os jovens assim assim andam de carro particular. Também não és favorecida com as carreiras da Carris que frequentas, tadinha.. :)

E sim miga, o Bruno Nogueira devia arrancar as unhas dos pés à dentada. Nem que seja por ajudar a promover a desvirtuação da sagrada cerveja Super Bock, em prole destas mistelas iced-teazadas.

lia disse...

«o Bruno Nogueira devia arrancar as unhas dos pés à dentada»

AHAHAHAH :-D

Aproveito este belo momento para te informar que a Shiva, outro dia, mandou uma patada no ecrã do televisor durante o genérico dos xis-files. Foi quando apareceu a Scully :(

Suz disse...

Jura?? Ciumenta hein? Não lhe dês a ouvir a famosa musica da Bree Sharp "David Duchovny", ou ela ainda ganha instinto assassino contra a pobre da Scully
:)

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed