terça-feira, 19 de junho de 2007

Gael

Quem era o «Rei da Ala 3» no Ensaio Sobre a Cegueira?

Li o livro há relativamente pouco tempo e até gostei muito, mas não me consigo lembrar de qualquer personagem com aquele nome.

Segundo a imprensa brasileira, sempre um chisco à frente da nossa nestas coisas que realmente interessam, o guapíssimo Gaelito García Bernal irá encarnar o tal «rei», na adaptação para cinema do livro de Saramago.

Será um dos guardas da prisão?...

Seja quem for, parece papel pequeno, para picar o ponto. Coitadito do Gael, (até) é bom actor e resume-se cada vez mais a acessório latino para médias e grandes produções...

3 comentários:

joao disse...

i) gosto imenso deste livro. a parte do fogo-fatuo na cave e espectacular. o final, em que nada acontece e tudo volta ao normal, e genial
ii) este foi o unico que li na totalidade, ja faz uns bons 10 anos. nunca simpatizei muito com o senhor, acho que desde que tive de me esquivar do bartolomeu de gusmao do memorial do convento
iii) uma pessoa gosta tanto dos livros quanto gosta dos escritores, ja li isto em algum lado, mas neste caso, claramente nao se aplica

Suz disse...

Pelo que me lembro, a personagens não tinham nome, daí a dificuldade em diferenciar umas das outras para apresentar a informação sobre o casting.

Mas tudo aponta para que o "rei da ala 3" seja o explorador/violador das mulheres da ala 1.

Teu Gael em alta hein melher? :;)

lia disse...

Oh pá, não havia necessidade :D Coitadinho!...

João, o livro marcou-me bastante. Sei porque sonho bastantes vezes com situações «inspiradas» na história e lembro-me com frequência de algumas passagens, como a do hipermercado... ou a das pessoas a deambularem pelas ruas e lojas...

Além do mais o novo disco da Laura Veirs (pub!) tem uma música com letra sacada ao final do livro, chama-se «Don't Lose Yourself» ; )

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed