quinta-feira, 19 de abril de 2007

Books from Boxes

As feiras do livro exercem em mim o mesmo fascínio e atracção que os hortos e lojas de plantas na minha mãe. Devia afastar-me daqueles antros de páginas amarrotadas, mas quando colocam a tenda à saída (ou à entrada) da estação dos comboios, torna-se complicado ignorar a tabuleta que grita: «LIVROS A PREÇO REDUZIDO».

Ontem (à saída do comboio): uma biografia do António Variações e um livro antigo do Miguel Esteves Cardoso ("A Vida Inteira", por 5 euros).

Hoje (enquanto esperava pelo comboio): um livro de contos do Oscar Wilde e uma antologia de contos tradicionais portugueses.

Não há coisa que me aflija mais que saber que, depois de ler os 37 livros que tenho em fila de espera, não sobra mais nada por ler lá em casa.

Menção honrosa, ainda, para o melhor título que vi na feira: «Doenças do Porco - Tratamento e Detecção».

2 comentários:

Suz disse...

É assim que descobrimos que estamos a ficar velhas:
quando lemos no blog duma amiga que o livro "A Vida Inteira" do Miguel Esteves Cardoso é 'antigo'.. que dizer então do "Meus Problemas" ou "As Minhas Aventuras na República Portuguesa" (still my fav!)?... sigh...

Lamechiches away, também sou viciada em feiras do livro :p

lia disse...

Ai melher, você hoje está sensível :D

Queria eu dizer que não é nenhum livro deste ano ou do anterior!

Não se esqueça que eu sou tão antiga como você :D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed