terça-feira, 20 de março de 2007

Maxïmo Park

Gosto imenso do novo disco dos Maxïmo Park. Chama-se "Our Earthly Pleasures" e, segundo vi ali há bocadinho, sai em Maio. Felizmente, eu recebo telepaticamente os discos que interessam com considerável antecedência, e estou em condições de vos aconselhar canções como «Karaoke Plays», «By The Monument» ou «Nosebleed».

Os Maximo Park são MAIS UMA banda pós-pós-rock new-new-wave, inglesa até à medula, com ironia e chapéus a substituir as gravatas fininhas. Mas há qualquer coisa neles - não sei se as boas letras, quase em formato de historinha, se a energia do vocalista Paul Smith, a lembrar um John Cleese (*) em novo - que me faz aderir à banda, e ao disco. Há também o pormenor de muitas canções me fazerem pensar em América, ao invés de Inglaterra. Nada contra os brits, mas "Our Earthly Pleasures" tem uns tectos altos e uns horizontes largos que mais depressa me levam para os lados de uns... REM? Guided by Voices? Não consigo especificar, é só um feeling, e dos bons.


(*) - outra pessoa que me faz lembrar o John Cleese enquanto novo é o defesa do Chelsea Ricardo Carvalho. Mas tenho tido muita dificuldade em explicar isto às pessoas, não sei porquê.

4 comentários:

Anne Martens disse...

Serão os primeiros convidados no regresso do Queijo! :) Ou então não...

chavininha disse...

aí está, finalmente alguém que me entende... Eu ando viciada no Parisian Skies, mas para quem, como eu, não achava grande graça aos senhores, fiquei apaixonada pelo album desde a primeira nota :)

Fio de Beque disse...

John Cleese vs. Ricardo Carvalho. Não te preocupes, eu entendo-te :)

lia disse...

Ah, que felicidade! :D

Temia estar sozinha nesta questão :D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed