Encontrei outro dia, numa loja bem perto de mim, o EP Cherry Tree. Nunca o tinha escutado, porque o trabalho dos National anterior ao digno de vénias Alligator nunca me encheu as medidas. Mas voltar para casa ao fim da tarde, enfrentar um engarrafamento (causado pela bola - o que mais havia de ser?) e ouvir o Matt Berninger a cantar «All Dolled-Up In Straps» é daqueles momentos capazes de mudar a vida a uma pessoa, caso ela não tivesse sido já mudada antes, por outras canções que tal. Assim, é "apenas" um reencontro, forte e feliz, com uma banda que, se não existisse, teria de ser inventada. A fórmula seria qualquer coisa como "dose extra forte de melancolia + letras espertinhas + cigarros qb + ingrediente mistério para apanhar mesmo aqueles que se acham imunes a estas cantilenas".
You looked happy for a woman
Black fingers in your mouth and a white,
And a white pearl choker»
(há dois pares de irmãos na foto acima, ou seja, nesta banda. Quem aguenta andar em digressão e gravar músicas e decidir coisas com quatro irmãos, dois deles gémeos, aguenta tudo. Talvez seja esse o segredo dos The National)
2 comentários:
The national - Alligator! - excelente álbum de 2006 :)
Julgo que é de 2005, mas é irrelevante. O que importa é que é maravilhoso :D E o EP que o antecedeu já era mt bom, mesmo...
Enviar um comentário