quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Sonhos estrangeiros

Um dos acontecimentos do meu ano de 2006 foi, sem dúvida, a ida a Nova Iorque. Dou muita vez por mim a ter saudades daquilo, o que também não admira, tendo em conta as vezes que a Big Apple me aparece à frente - em filmes, séries, vídeos e o diabo a quatro.

A coisa já se infiltrou no meu subconsciente; por alturas do Natal, tive dois (estranhos) sonhos com a cidade. No primeiro, eu era um professor (às vezes sonho que sou outras pessoas), que dava aulas numa escola muito bera. Até me faziam dormir lá, com os alunos do ghetto, mas no final do sonho eu (o professor) consigo escapulir-me e ir dormir a casa - um apartamento naqueles adoráveis prédios com escadinhas para a rua (como há na Holanda, também). Chego lá, olho para a rua e penso: «Ah, acho que estive aqui no Verão!». Ou seja, voltei à minha própria pele e acordei.

Na mesma semana, sonhei que estava à espera de boleia para o aeroporto onde apanharia o avião de regresso a Portugal. Enquanto aguardava, decidi visitar pela terceira vez (!) o Museu Andre Agassi (!!), onde me detive a ver vestidos (!!!). Queria um da Calvin Klein, mas tal como nos sonhos de comida, em que acordo quando vou ferrar o dente nas maiores iguarias, não conseguia apanhá-lo.

(nota: eu sei lá bem o que é um vestido Calvin Klein. Mas tinha estado a ver o Queer Eye for the Straight Guy antes de ir para a cama...)

2 comentários:

Suz disse...

Em Londres também há resmas de adoráveis prédios com escadinhas para a rua....

(mulher da noite ainda nada mesmo nada convencida acerca de NY.....)

:)

lia disse...

Pois que terás de lá ir :D

Quanto aos prédios, não te sei explicar... é uns que há em ny tal como há em amesterdão. Se calhar só mesmo desencantando umas fotos.

Londres é grande, mas o meu coração também, há espaço para todos :D

*

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed