domingo, 6 de junho de 2010

Benfica 2010 - pequenos apontamentos

Por razões relativamente inofensivas e já conhecidas do estimado auditório, tem sido limitado o meu raio de acção nas últimas semanas. Além de mais tempo para ler, ouvir música e pensar na vida, tenho encontrado alguns motivos de «reportagem» por esta Benfica onde me movimento (e com o título deste post vou certamente arrecadar uns quantos leitores/adeptos incautos, iéi).

Na «montra» da Igreja Evangélica de Benfica, por exemplo, a preocupação recai sobre a crise que ameaça a família. Os culpados são, a julgar pela ilustração, os aliens e os decapitados.



(Também vejo aqui uma referência à letra «I have a hole in the middle where the lightning came through», mas passarei à frente para não vos aborrecer.)

Há uns dias tive, ainda, o prazer de conhecer Jimmy, o cão («Alaska Malamute», especifica a minha irmã) de 53 quilos que, frente ao quiosque, concentrava todas as atenções. Habituado à curiosidade dos passantes, e creio que rejubilando com a mesma, o dono autorizou os enfeitiçados pelo cão a fazerem-lhe festas e tirarem-lhe fotos. Não quis contribuir para o já insuflado ego do homem e, por isso, tirei a minha foto já bem de longe, com o zoom do meu pequenito telemóvel. O Jimmy é um bom companheiro e, percebendo as minhas intenções, desviou o olhar na minha direcção, na altura exacta.



Poucos passos à frente, um velho contava às amigas como uma mulher conhecida de todos, narrador e interlocutoras, fora operada aos intestinos. «Tinha 35 quistos mas só lhe tiraram 25!».

Já no sossego do lar descobri, não sem algum alívio, que ainda sei fazer uma coisita ou outra, a saber: arrumações e reorganizações a pender para o épico, descobertas improváveis (encontrar uma saia lindíssima que nunca se usou é melhor que ir às compras!) e cozinhar algo mais do que o básico que se põe ao lume quando se chega a casa derreada, depois de findos os telejornais.

5 comentários:

João Lisboa disse...

:)

(qual é esta "igreja evangélica de Benfica"?... onde?)

Suz disse...

Melher, in case, mi liga, vai? :)

bjos

lia disse...

Muito obrigada, mulher, por enquanto tudo tranquilo! : ))

Esta Igreja Evangélica fica numa rua entre a Avenida do Uruguai e a Rua dos Arneiros, cujo nome desconheço... mas esta semana posso lá passar para verificar : )

Anónimo disse...

O poster da igreja é de mijar a rir!

Parola

lisabel disse...

Já viste, os estropiados estão a abrir uma ferida profunda na instituição casamento! :D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed