terça-feira, 15 de maio de 2007

LCD Soundsystem

Livre, por fim, do jugo opressor dos !!!, cujo álbum ouvi três biliões de vezes desde o começo do ano, estou pronta dar o valor devido ao disco dos LCD Soundsystem. Até agora, este "Sound of Silver" parecia-me o irmão mais velho, complicado e menos divertido do "Myth Takes", do qual ainda não me fartei mas que já não tenho necessidade de ouvir a toda hora.

Mas não, mas não, o novo do James Murphy e amiguinhos está bem jeitoso. Não teria sido a minha escolha para single, mas gosto mesmo muito deste «All My Friends». Umas poucas de notas ao piano, aceleradas e repetidas ad eternum, são o chão/tapete rolante da música, à qual se junta, de forma improvável, uma melodia e um ambiente bem melancólicos (no YouTube fala-se em New Order e não está mal visto). Faz-me pensar em coisas como apanhar vento na cara, à beira-mar, ver fotografias antigas e lamechices do género. É bem bonito, e podem ver - e ouvir - aqui.

Se nada disto fizer grande sentido, é normal. Estamos em fecho de edição, aqui no serviço, e os efeitos da descompressão mental já se fazem sentir.

2 comentários:

Anne Martens disse...

Telepti...aaaaaaa.
Há 2 dias que eu não durmo, la la, fui ouvir os LCD, lala, coitadita, lala, pobrezita, lala, eles fazem Currrucucu.

inominável disse...

all my friends, a minha canção preferida deste disco. no entanto, aqui há dias ouvi a versão dos franz ferdinand e ia-me dando uma coisa. horrível!!! conseguiram estragar a canção!!

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed