quarta-feira, 30 de maio de 2007

Conversas em dias de greve

Uma velha para mim, hoje na paragem onde a camioneta tardava a chegar:

«Aquela senhora que ali está vestida de vermelho - é tão elegante, tão elegante, que até dá gosto olhar!... Deve ter muito cuidado com a boca».

Isto a propósito de nada. Prosseguiu falando dos sacos de lixo por recolher, do centro de saúde onde fora ontem, anteontem e onde tinha de voltar hoje, não obstante ficar no topo de uma rampa, e do cheiro a tabaco do comboio que apanhara e onde alguém, maleficamente, tinha carregado num botão para a composição não parar (?).

Perguntou-me se eu ia «para a escola» e, quando a minha camioneta finalmente apareceu, despediu-se desejando-me «muita saúde».

2 comentários:

Suz disse...

Continuas a ter pinta de 15 anos amiga :)

Ainda te pedem o BI à entrada do cinema? ;)

Bjos

lia disse...

Nunca pediram :D

Mas mais por negligência do pessoal dos cinemas, que desde que uma pessoinha não entre na sala com uma doninha fedorenta debaixo do braço, não estão para se chatear...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed