terça-feira, 14 de novembro de 2006

Sapatinhos de ir aos figos

Tudo bem - no meu relativamente novo local de trabalho, as senhoras arranjam-se mais (e melhor?) que eu. Têm saltos sempre altos, botas bicudas (brrr... devem dar jeito para matar baratas), quinquilharia sortida ao pescoço e nos pulsos. Deixam nuvens aromáticas, possivelmente de perfumes caros, atrás de si, e o som troteante dos saltos a ecoar pelo corredor. Ainda assim, não há necessidade de certas coisas.

Na semana passada, marquei consulta para a médica do trabalho. À hora combinada, havia mais sete (!) mulheres à espera. Nenhuma com consulta marcada, todas com boas desculpas: «Eu é só medir a tensão...», «Eu é só verem-me os ouvidos...». Escusado será dizer que, das sete oponentes, três ou quatro me passaram à frente (umas quantas desistiram).

A senhora dos ouvidos gostava de meter conversa, mesmo com quem não lha dava (eu, portanto). Após uns bons 10 minutos de silêncio, retoma o "chat" com o enigmático:

«Sapatinho confortável, hein?»

isto enquanto olhava de soslaio para os sapatos que me deu a minha sogra há dois ou três Natais, e que eu tinha nos pés. Não são muito vistosos, é verdade. Não têm tacão... mas são, de facto, confortáveis, e resistentes. Têm uma cor que dá com tudo. E gosto deles.

«Siiim... estão um pouco estragados, mas são bons para andar», acabei por responder, acabrunhada.

( o trauma não foi suficiente para pensar comprar sapatos novos desde então )

8 comentários:

lia disse...

Já sabia que ias dizer isso! :D

À conta de tal insistência, ainda acabo a ver o filme!

Anónimo disse...

vai ver o filme melher, faz bem à alma! :)
e a Meryl Streep só com um olhar cala não só os que estão em cena, como a plateia do próprio cinema, incrível! :)

Quanto a essa porca que meteu conversa dessa maneira; para a próxima não digas que estão um pouco estragados, estás a alimentar o buxo da vaca!

Qual trauma!
À boca do sapatinho confortável, respondias "sim! são óptimos, nem imagina! o meu pedicure está sempre a elogiar os meus pézinhos de princesa" e terminavas com um sorriso melífulo..

Aí, a vaca vai calar-se e pregar os olhos no chão, porque o calçado das clackers dá origem a muito sofrimento e pézinhos de rinoceronte, como os dela devem ser!

(como cheguei a este ponto:li o "Descubra a cabra secreta que há em si", também conhecido como manual de sobrevivência para o antro de víboras no meu trabalho!)
:D

lia disse...

Susaninha,

obrigada mulher! :D

Sim, mais tarde pensei: «Devia era ter respondido: ao menos não ando aí com os pés feitos num oito como bocê, ó!». Mas claro que na altura não me ocorreu :x

Anónimo disse...

fica para a próxima ;)

o filme vale pela sra Streep, mai nada :)

Anónimo disse...

Esse filme que estão a falar é o "O diabo veste-se de pardo"?

Anónimo disse...

LOL, de Pardo sim :D

Está em exibição no cinema da nossa "rua" :D

Anónimo disse...

Oh minha amiga, estás a falar do "meu" private movie theatre, ok? Onde me estreei nas lides do cinema pelos 5 anos de idade, com a "Branca de Neve e os Sete Anões"
:)

É praticamente a extensão da minha sala de estar. Acho que pouco faltou para lá ir de pijama e chinelos :)

O Turim é o último dos cinemas independentes de Lisboa. Se espreitares no jornal, todas as salas fazem parte de uma máfia qualquer (Lusomundo, Medeia, Millennium, o escambau!).
Só o meu Turim se mantém incorrupto :)

lia disse...

Mulher :)

Tb esse foi o primeiro filme que vi, e ainda ontem pensei fazer um post sobre esse dia :D

Mais uma razão (a proximidade do Turim) para passares lá por casa. Matas saudades do Turim :)

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed