segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Verão - Outono

Acho que devia ser criada uma nova estação, a juntar às clássicas Primavera - Verão e Outono - Inverno. Na segunda semana de Outubro, por exemplo, estamos em plena temporada Verão - Outono.

Já não se vê ninguém a tomar banho de mar na marginal (ao contrário daquilo a que assistia diariamente, quando apanhava o comboio até Setembro), mas é impossível andar de meias ou casaco sem nos arrependermos da ideia, mal saimos porta fora.

Eu adoro o calor e adoro o Verão, mas odeio esta indecisão térmica. A coisa torna-se ainda mais dramática quando - à semelhança do que aconteceu esta noite - há melgas à mistura. Levantei-me duas vezes para pôr fenistil nas mãos e nos braços e uma terceira para ver se via a sacana da zumbidora.

Cheguei a lembrar-me do Homer Simpson, naquele episódio em que o nosso herói resolve tudo à pistolada.





Um tiro na melga - tinha graça, não? Depois quedei-me a pensar como é que um insecto infecto pode ser mais inteligente (ou, pelo menos, mais ágil) que um humano, e deprimida adormeci.

5 comentários:

Anónimo disse...

nem vais acreditar, mas ainda hoje pensei em algo do género...
uma pessoa não sabe mesmo o que há-de vestira, e não, não são dúvidas fúteis a la Sex and the City!

lia disse...

S. Pedro já nos ouviu e, hoje, baixou o termostato. Agora estou com frio :(

Dúvidas à la Sex & the City é mais: devo ir viver para Paris e não fazer nenhum ou continuar a exibir os meus vestidos de designer numa carruagem em Central Park?

Grumpf :D

Anónimo disse...

lembrei-me de outra analogia: dúvidas à la Maria Elisa: "este fim de semana tomo chá no Ritz de Londres ou de Paris?.. oh dúvida cruel!"

(rameirona.. humpf!)

lia disse...

Lá chegaremos, mulher (ou isso ou internam-nos antes).

Entretanto as minhas preces climatéricas foram tidas em consideração por quem de direito. E claro, já me constipei :x

Anónimo disse...

S.Pedro implacável!

as melhoras amiguinha :)

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed