sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Semana constipada e consgestionada

Tem sido uma semana cheia de compromissos profissionais e espirros insistentes.

Ainda assim, basta-me andar pelos habituais e glamourosos locais para compilar umas bonitas frases...

Ontem, um taxista explicou-me a praga das moscas (andam por todo o lado e, outro dia, creio que entraram mesmo na boca de um colega. É nojento, mas verdade). Segue a explicação do senhor:

«Elas andam moles, pousam em todo o lado.»

( até na comida do restaurante de um amigo onde o homem vai há tantos anos - o que se há-de fazer? Eles têm lá «aquelas coisas para matar as moscas, mas elas não vão lá acima morrer»... )

Hoje, na paragem do 29, umas velhotas queixavam-se da nova "Rede 7" da Carris. Quando se lhes esgotaram as queixas, diz uma para a outra:

«O que é que eles disseram hoje às cinco da manhã que eu me fartei de resmungar?»

-> nota mental: esta gente ouve rádio às cinco da manhã. E resmunga.

«Deve ter sido aquilo da taxa de internamento!», alvitrou a outra.

«Ah, pois foi! Cinco euros por dia!... Haviam de me mandar a mim! Eu dizia-lhes logo: não pago!! Se nem pró comer me chega!!»

Na estação de comboios de Algés, os vendedores de trapos discutiam (fiquei com a impressão, não confirmada, que o tema era a intervenção da polícia no seu negócio).

«... mas deixa, que Deus não dorme e castiga! Deus castiga!...»

Antes, no 29, um velhote todo torto entrou no autocarro levando à comoção generalizada. Acabou por ser uma mulherzinha, também ela pouco jovem, a levantar-se e ceder o seu lugar - não sem antes sem mandar a boquinha: «Mas há aqui pessoas mais novas!...».

O jovem mais próximo picou-se e respondeu. «Se calhar, essas pessoas mais novas estão mal-dispostas, não é?!».

A mulher não esperava resposta, notou-se. Limitou-se a olhar para ele de soslaio e dizer: «Esteja calado, que eu não falei para si».

Lá diz a minha amiga Cibele: fosse tão fácil comprar armas em Portugal como é nos EUA, e também teríamos os nossos assassinos em série.

4 comentários:

paulo rico disse...

Para cada situação, um riso diferente! Muito bom... A minha preferida é a das moscas. Invejo a sua capacidade de memorizar cada palavra ouvida. Eu sei que é mesmo assim!

Jardim da Celeste disse...

Quando leio estes teus Posts começo a pensar que o melhor é começar a deixar o carro á porta de casa e começar a andar de transportes. Cada dia é uma emoção!!!!

lia disse...

D. Rico, saudades suas! :)

É verdade que tenho "sorte" com as histórias que apanho, Telma... a Carris devia pagar-me pela publicidade ;)

Sofia Viseu disse...

e assim vai o nosso jardim à beira mar plantado...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed