sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Elementar, meu caro House

Um médico mau como as cobras, mas que consegue descobrir coisas do arco da velha e deslindar mistérios inacessíveis ao resto dos mortais. Uma equipa de outros médicos («lacaios», chama-lhes ele) relativamente bem intencionados e bem apessoados, mas cuja nabice é exposta episódio sim, episódio sim, sempre que o seu guru misantropo entra em acção. Um misto de série de hospital (doenças, desgraças, casos da vida) e série de detectives (deduções, silogismos, entradas clandestinas em casa dos pacientes), com música à maneira (desde blues ao meu ryanzito) e ambiente um tudo-nada sombrio. Como é que eu não me havia de tornar fã desta bodega?



Eis-me regressada aos meus tempos de fanática por séries, e muito por causa do gigantesco actor que é o inglês Hugh Laurie. Na pele (americana) do infalível Dr. Gregory House, o Mourinho dos médicos - grisalho, sarcástico, amargoso - encanta as minhas noites de Segunda (Fox) e Quinta (TVI).

E pensar que tudo começou num Sábado à noite, quando a fazer zapping achei graça a que, numa série passada nos EUA, se falasse do Instituto de Medicina e Higiene Tropical, do qual fui vizinha enquanto andei na Faculdade... Oh yeah, os yankees levam a sério a pesquisa para escrever guiões.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, com muita pena minha ainda não me conseguiu conquistar!
Muito por culpa do horário assassino que a TVI escolheu para exibir a série.

Quando aquilo começa já eu estou mais para lá que pra cá :P

O Vasco por sua vez é grande fã.

lia disse...

Tenta ver na Fox Segunda à noite! :)

Começa antes das 22h...

Ou então espera que eu arranje os DVD (lá chegará o dia).

:D

Anónimo disse...

Eu não tenho esse canal :P

static disse...

:D :D

GO, HOUSE, GO!!!


ps: mtos parabéns pelo novo projecto profissional :)

beijinhos

(becks)

Anónimo disse...

Ah! O Instituto de Medicina e Higiene Tropical!
Tantas memórias tristes em redor do dito!
O que vale é que as boas coisas que ficaram da faculdade compensam tudo isso, como as pessoas fixes que conhecemos de verdade ;)

Anónimo disse...

Melher, já actualizava o seu blog, heim? ;)

beijinhos :)

lia disse...

Olá Sandra!

Quem sabe um dia consigo entrevistar o Dr House, ou se este não estiver disponível, o Hugh Laurie :D

Obrigada : )

Cibele e Susaninha: on my way!...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed