segunda-feira, 12 de junho de 2006

Recompensas

Numa altura em que toda a gente enfia o chinelinho no dedo e ruma à praia mais (ou menos) próxima, aqui a moura de trabalho divide-se entre entrevistas sucessivas, festivais madrugada dentro e atribuladas mudanças de casa, com caixotes às costas e sem elevador.

Há, no entanto, recompensas. Uma: ontem, apesar de à hora do lanche já cambalear um nadinha, o Ed Harcourt (songwriter inglês que gravou pelo menos um disco lindivinal) fez-me uma promessa e cumpriu-ma. No final da entrevista, confessei a minha condição de fãzoca do "Here Be Monsters" (2001) e, em particular, de 'God Protect Your Soul', a música que me apanhou de surpresa nas longínquas e saudosas emissões d' "O Menino É Lindo", na Voxx.

«São coisas dessas que fazem tudo valer a pena», garantiu ele, sem pinga de ironia descortinável à vista desarmada. «Tenho andado para recuperar essa música, se gostas assim tanto esta noite vou tocá-la, pela primeira vez em muito tempo».

Agradeci, apesar de não ter acreditado (muito). Foi a primeira música de um concerto de duas horas. Obrigada, Ed - take care (literalmente).

4 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo :))) No outro dia queria ouvir essa música mas não sabia onde parava o disco. Fiquei fula :)

geni_pecador

Anónimo disse...

O Ed veio cá e eu não fazia a mínima ideia! :( Gostava de o ter ido ver... E como estava no Santo António em Alfama devo ter passado lá ao pé. Nem uma chamada, nem um cartaz nas ruas, nada a avisar :( E também que raio de data para se fazer um concerto nessa zona da cidade...

lia disse...

Foi no Domingo, não foi no Santo António... :)

Se soubesse que gostavas tinha-te dito!

Mas olha que o concerto foi anunciado/noticiado: nos sites de música, na Radar, que sendo a rádio oficial do evento o deve ter promovido até à última...

O Ed é artista modesto, tens de ir à procura das notícias sobre ele... não é músico cuja vinda a Portugal apareça na barra do telejornal ;)

Cibele, eu expliquei-lhe que nós as duas ouvíamos o programa e foi lá que conhecemos a música! Ele pareceu verdadeiramente tocado :)

**

Anónimo disse...

Mesmo que aparecesse na barra, eu agora no meu televisor tenho uma opção que permite acabar com esse tormento :D E essas do telejornal nem são das piores, as piores são as que tapam metade do ecran com "LIGUE AGORA 808 5475893574 e habilite-se a habilitar-se ao sorteio de uma tiragem à sorte de duas viagens para a Alemanha. APOIE PORTUGAL!"

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed