sábado, 17 de junho de 2006

Coitadinhos

Sou daquelas pessoas insuportáveis que conseguem ter pena de quem quer que seja. Nem que, antes desse ataque de consciência, tenha desejado aos «coitadinhos» as piores coisas deste mundo e do outro.

Esta irritante falha de carácter reflecte-se no meu (cada vez mais interessado, confesso) visionamento dos jogos do Mundial. Torço por tudo quanto é país pobre, não-favorito, terceiro mundista ou outsider na competição. Às vezes também gosto que ganhem os que jogam melhor. Hoje, assistia divertida ao baile do Gana frente à República Checa, e exultei quando o árbitro assinalou um penalty a favor dos africanos e expulsou o checo faltoso. Bastou que o operador de câmara mostrasse, nas bancadas, um miúdo a chorar baba e ranho, esborratando as cores da bandeira checa que levava pintada na cara, para que me arrependesse do que estava a desejar e até ficasse um bocadinho contente quando o ganês falhou o penalty.

Ainda assim, gostei do resultado. Deliro quando vejo as equipas a jogar sem medo, mesmo que com ingenuidade e alguma trapalhice, ignorando foras-de-jogo, perigo de contra-ataques, etc.

Para comentários a sério, leiam aqui.

2 comentários:

João M disse...

: )

os penalties são a minha parte preferida dos jogos.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed