quarta-feira, 14 de junho de 2006

Aquela coisa lá longe na Alemanha

Para a Bola, esta manhã, a notícia mais importante é o Léo ter dito que o Miguelito, sim senhora, é um bom reforço para o Benfica.

Parece que lá longe na Alemanha, onde está a haver um torneio mundial ou lá que é, os gajos que detêem o título ganharam o primeiro jogo. E quem marcou o golo? Um «amigo de Rui Costa», claro está!

«Kaká salvou o Brasil- Depois do italiano Pirlo outro amigo de Rui Costa»

Eu, na terminologia d' A Bola, devo ser «uma amiga de vários adeptos do Benfica»...

6 comentários:

Anónimo disse...

Como eu já disse ainda aí a atrasado, o jornalismo desportivo bateu tão no fundo que chega a ser cómico. Se bem reparaste, mesmo na televisão, em quase todos os jogos do Mundial, os comentadores são devidamente munidos de uma lista kilométrica de estatísticas e põem-se a debitá-las durante os jogos em vez de os comentar!
Acho que foi durante o México-Irão, o comentador estava a dizer quantas vezes a Holanda (!!!) tinha chegado aos quartos de final, quantos passes a Argentina tinha concluído correctamente no dia anterior, e a dada altura parou e disse "Olha. Foi golo do México. Mas enfim, como eu estava a dizer, em 1958 o Brasil..."

lia disse...

Ah ah ah ah ah :D

Essa não ouvi...

Mas este benficocentrismo já enjoa :x

Qualquer dia sai uma notícia sobre o Belenenses e dizem que é «aquela equipa da mesma cidade que o Benfica».

Chamar «amigo do Rui Costa» ao Kaká é assim um bocado básico... como se estivessem a falar para miúdos...

J G disse...

És amiga de ilustres benfiquistas. :)
acho mt bem que tudo gire em torno do benfica. tenho dito.

Anónimo disse...

sobre e eloquência de A Bola, pf ler A Aventura do Benfica, in As minhas aventuras na República Portuguesado meistre MEC

Miguel Domingues disse...

Oh amigos, expliquem-me lá por que é que o Record diz jornal oficial do Sporting na capa e o editor do Jogo é o Papa do costume e a Bola é que é facciosa.

Repare-se, não digo que não o seja. Acho é que é um pecadilho demasiado comum aos três jornais.

lia disse...

Eu não disse isso, mig... : )

Curiosamente, até acho que o Jogo é o jornal com as manchetes mais equilibradas (e não sou adepta do FCP).

Chamar «amigo de Rui Costa» ao Kaká é infantil, super redutor e, em última análise, benficocêntrico...

No entanto, este pecadilho não é, nem de perto nem de longe, exclusivo da Bola. Calhou ; )

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed