quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Video killed the radio star...

... e os correios coloridos (azuis e verdes, prometendo maior velocidade de entrega) deram cabo dos envelopes normais.

Isto é verdade: hoje quis mandar uma carta para o estrangeiro, comuniquei a minha intenção ao funcionários dos CTT da Boa Hora e ele respondeu-me, num quase sussurro, que «já não se fazem» envelopes normais.

Podia mandar a carta em correio azul internacional (gastando assim meses de poupanças) ou então comprar apenas o selo. «Depois vai a uma papelaria e compra o envelope», confidenciou-me o senhor.

Há qualquer coisa de estranho nisto. Acho que é como se a CP, depois de criar os serviços Intercidades e Alfa, concessionasse a uma micro-empresa os comboios regionais.

Já tenho o selo, falta-me agora o envelope e o mais complicado de tudo: será que ainda há marcos de correio? Ou também estes são muito «normais» para o nosso tempo?

3 comentários:

Anónimo disse...

Existem um ou outro! :) Mas se queres igualmente usá-los para comprar selos para aí 90% estão avariados e nos outros 10% tens de dar a quantia exacta (com a maior parte dos selos a custar quantias matematicamente apontadas para os 54, 68 ou 79 cêntimos) porque o raio da máquina não dá trocos. Mais: grande parte também não aceita moedas de 2 Euros!

lia disse...

Obrigada pelo rigor técnico :D

Eu continuo na minha, tenho saudades dos correios simples e dos selos de 27 escudos com uma casinha caiada :D

Anónimo disse...

Manda-me mazé a carta! :P

Parola mandona ih ih ih

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed