quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Mistérios: as frutas cristalizadas

Serão as frutas cristalizadas uma espécie de jet set da fruta?

Ocorreu-me isto porque... ao contar aos amigos como fiz o bolo abaixo, toda-gente fez o mesmo comentário. «Ah, as frutas cristalizadas eu não punha!» ou «Só com frutos secos deve ficar melhor!».

A verdade é que não conheço ninguém que goste de frutas cristalizadas. Todos as colocam na borda do prato onde repousa o bolo-rei, se em casa, ou pedem ao empregado do café uma fatia «sem fruta!» (o meu estudo indica que as mais desprezadas e mesmo evitadas são as temíveis lascas verdes - de laranja, ao que garante a embalagem).

No entanto, todo o santo ano elas aparecem, no bolo-rei ou mesmo a solo, sendo inclusivamente vendidas a preços obscenos nos supermercados.

Será pela tradição? Por serem vistosas e darem aquele coloridozinho "glitter" a certas confecções da época?

Pela permanência inexplicável na nossa sociedade e futilidade aparente (está para chegar a primeira pessoa que prove gostar daquelas nhanhas)... sim, acho que as frutas cristalizadas são o jet set do seu género alimentício. Mal (des)necesssário, portanto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu e o meu pai costuvamos comer os mesmo doces (cereja e abóbora) no natal. eramos os únicos que gostavamos daquilo. Depois, eu comecei a preocupar-me com as calorias, e o pai descobriu a diabetes..

Mas também nao conheco ninguém que as coma no bolo rei. Eu nem de bolo rei gosto, quando mais..

Parola-esquisita :P

Anónimo disse...

Eu curto as ditas, eu assumo! :)

I N T E I R O S disse...

Por isso vem amigo, vem ser
Não há último nem primeiro
Só juntos podemos fazer
Maravilhoso o mundo inteiro

Bill disse...

Sim! Muito boas! Menos a casca da laranja... sabe precisamente a casca de laranja...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed