quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Protege a vida da sua máquina...

Um dos momentos mais consistentemente dramáticos da televisão portuguesa das últimas duas décadas são os anúncios da Calgon. Todos nós sabemos o que acontece quando não damos à máquina de lavar aquilo que ela quer da vida... e no entanto, há sempre uma dona de casa (a repartição de tarefas ainda não chegou a estes reclames) que, incautamente, lá se esquece de administrar ao aparelho o seu apetitoso suplemento anti-calcário e pumba, chega à cozinha para encontrá-la alagada.

Mãos à cabeça, esfregona na mão e toca a ligar para um senhor de bata que aparece lá em casa em dois segundos, invariavelmente danado da vida. Ofendidíssimo, este homem prega à senhora, cabisbaixa, um grande raspanete, antes de meter a máquina de lavar num carrinho e levá-la para um armazém sinistro, onde jazem outras como ela. Gosto especialmente do ar reprovador do homem a ralhar com a senhora, como se mais uma máquina de lavar para arranjar não fosse bom para o negócio.

Sempre achei que estes anúncios comportavam uma certa lição moral... Há coisas na vida que não queremos que mudem, e uma delas é, sem dúvida, o anúncio da Calgon.

Protege a vida da sua máquina... (tenho uma amiga música que se deu ao trabalho de compôr, no telemóvel, um toque com este tema)

4 comentários:

lia disse...

Oh, mas desse não me lembro eu! :D

Pena não ter encontrado uma foto do anúncio do Calgon... Mas há quem o inclua em listas internacionais de piores anúncios de sempre! Ingratos...

Anónimo disse...

A coisa ainda é mais cómica se tomares em conta que esses anúncios originalmente devem ser espanhóis e os movimentos dos lábios do dito senhor de bata branca e da desesperada dona de casa são os mais estapafúrdios :) Tipo aquele que me metia imensa confusão para aí nos meus 10 ou 11 aninhos e do qual nunca mais me esqueci, de pensos higiénicos em que uma rapariga conseguia dizer "cuequinhas" metendo a língua ligeiramente para fora no processo. O que é, no mínimo, extremamente difícil (experimentem)

lia disse...

Ah, mas anúncios a pensinhos são todo um outro mundo!... Alguém já viu a nova grande produção da evax? Nem eu percebi ao certo que raio de produto estão a tentar vender, mas o enredo e o cenário estão qualquer coisa... :o

Andre disse...

Eu quero esse toque para o telemóvel! loool

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed