quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Obrigada Antena 3!

Estou arrepiada e não é (só) do frio. A Antena 3 lembrou-se de passar, neste preciso momento, o concerto dos Ornatos no Hard Club, em Novembro de 99, dias antes da saída do Monstro. Depois de uma tarde a arrumar livros e cadernos antigos a abarrotar de bilhetes de concertos, recadinhos e pedaços de letras sarrabiscadas durante as aulas, eis mais uma involuntária viagem ao passado.

Sem vos querer maçar muito, decidi ir a este concerto sem ter quem me acompanhasse (já vivia em Lisboa e o Hard Club era em Gaia). Também não avisei a minha família de que chegaria, numa daquelas camionetas do Campo das Cebolas, à Nobre Invicta pouco depois da hora do jantar. É que, visto o concerto, fui para casa de uma amiga desaparecida em combate fazer horas para a primeira camioneta de regresso: a das 5h30, que apanhei na rua dos Clérigos, juntamente com gente de proveniência - eufemisticamente, chamemos-lhe - diversa.

Cheguei ao Cenjor a tempo da primeira aula, com o casaco do pai da tal amiga (um empréstimo forçado, em virtude de me ter esquecido de agasalho, em pleno Verão de São Martinho). À tarde adormeci na aula de Ciência Política, lembro-me bem.

Na altura achei que o concerto tinha sido um pouco frio, reflexo natural de quem estava a apresentar, pela primeira vez, o disco novo. Quase 10 anos depois, soa-me perfeito.

E ainda não começou a Há-de Encarnar.

1 comentário:

Suz disse...

Melher, para adormecer na aula de Ciência Política, não era preciso muito..
:)


Bjinhos

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed