segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Reciclar

Tirando aqueles dias de desleixo e vida selvagem - ah, bora arrumar a cozinha sem separar o lixo, como se o holocausto ecológico não estivesse ao virar da esquina - sou, toda eu, pró-reciclagem.

Mas ainda assim humana. Por isso me custa a perceber o que terá feito uma infeliz família portuguesa para merecer que a Sílvia Alberto (todo o respeito; quem diz ela diz qualquer outra apresentadora da têvê) lhe vá remexer no «lixo orgânico» e apontar as falhas na separação dos desperdícios.

«Ai ai, então e este papel? Não devia ir para o papelão?», diz ela, luvas de plástico enfiadas até ao cotovelo, frente a uma mesa onde se prostram todos os detritos da família-vítima. Desconsolados, os membros do clã olham para a porcaria onde a estrela da televisão vasculha, entre o encabulado e o constragido.

Gostava de estar a inventar, mas vi mesmo este programa, o que, até prova da minha insanidade, confirma que ele existe.

1 comentário:

menina alice disse...

Vejo, logo existe? :D

Eu quase nunca não reciclo. Reciclar já faz parte de mim.

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed