terça-feira, 3 de julho de 2007

Salsa e Soja

Já desconfiava, desde que ignorou um pedacinho cozinhado e «limpo» (sem temperos agressivos) de pescada, que a felina não seria do mais normal que por aí se encontra. Há pouco tempo apanhei-a a roer um raminho de salsa no chão da cozinha - e na passada semana, a derradeira prova. No final da refeição, saltou para cima da mesa, manifestando arreigado interesse nos restos da salada. Acabou por surripiar um rebento de soja (o mais comprido e completo dos que restavam) e comê-lo, deliciada, já fora da taça.

Apresento-vos Shiva, a gata vegetariana.

8 comentários:

menina alice disse...

Qualquer dia aparece-te de rastas, djembé e cão com pulgas pela corda.

lia disse...

Uma gata de cão pela corda - que linda imagem :D

Mas sim, uma amiga disse-me o mesmo, que o melhor era fazer-lhe já umas rastinhas...

*

Anónimo disse...

Se calhar por isso é que ela se escondeu, deprimida, debaixo do sofá. :) Ninguém a compreendia... faz-lhe uns bifinhos de seitan. :)

Anónimo disse...

Melher devias era comprar umas caixas que se vendem no supermercado com sementes de erva pra gatos. Ela deve precisar, uma vez que näo sai à rua. O gato do meu pai é maluco pela erva que cresce nessas caixinhas.

Parola-com-dicas :D

K@ disse...

Volto aqui - após longa ausência - para fazer um comment também ele pouco normal, em relação ao post em epígrafe.

O meu gato, "J" (Mr. Jenkins, de seu nome), come praticamente de tudo, exceptuando... peixe! Não gosta!... Mas a gula dele mesmo - a grande iguaria para ele - é... plástico! Rói tudo o que é saco do supermercado! Volta e meia encontro os sacos todos "ratados". Daqui a uns tempos, na caixa da areia, devo ter Pinipons, que ele próprio vai começar a produzir, após 4 anos de consumo de pedacinhos de sacos plásticos.

PS: By the way... o meu gato é igualzinho a esta gata (http://insensimagens.blogspot.com/2007/04/cats-jeans.html). Enfim... Será problema da raça...?!

SR disse...

Ah, é toda vegetariana e não sei quê mas depois usa peles de animais! Está bem que são dela, mas mesmo assim não sei se a PETA vai gostar.

CAP CRÉUS disse...

A minha, a Dª Ingrid, gosta de melôa, de tomate e de molhar as patinhas em azeite...

lia disse...

A minha alma está parva com os contributos da Leonor, Susana, K e Cap Créus! :D

Obrigada pela ajuda, já sinto que a minha gatucha é mais normal... apesar de ontem me ter fanado um pouco de bolo de cenoura ; )

K@, realmente são parecidas, mas como boa mamã tenho de dizer que não, que reconheceria a minha menina em qualquer beco escuro :D

SR, toda a razão : )

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed