terça-feira, 5 de setembro de 2006

Antes e Depois (1990 - 2006)

Procedimento habitual pós-derrota importante deste senhor, quando era miúda:

- chorava, ficava ensimesmada no quarto, escrevia no diário

Mulher feita, assisti Domingo à despedida do atleta, após 21 anos de carreira.

- chorei, tirei a roupa da máquina e pendurei-a no estendal, fiz o jantar, fui a um concerto em trabalho e, passados dois dias, vim escrever no belogue

Não há nada como ter que fazer para afastar os macaquinhos do sótão.

Mas continuo algo inconsolável, sim. Como diz a amiga Cibele, é como se uma parte de nós desaparecesse. Como diz o amigo moonshiner, citando os grandes The National, «all you've gotta do is be brave and be kind».

Entretanto, uma dúvida: será o homem um génio (também) da comunicação ou este discurso já estava pensado? É formalmente perfeito e absolutamente delicioso para qualquer fã. Como seguidora de longa data, não podia pedir um agradecimento mais bonito ou sentido. Mesmo sem as lágrimas, aqui fica a transcrição...

«The scoreboard says I lost today, but what the scoreboard doesn't say is what it is I have found. And over the last 21 years, I have found loyalty. You have pulled for me on the court and also in life. I've found inspiration. You have willed me to succeed sometimes in my lowest moments. And I've found generosity. You have given me your shoulders to stand on to reach for my dreams, dreams I could have never reached without you. Over the last 21 years, I have found you. And I will take you and the memory of you with me for the rest of my life. Thank you.»

O discurso e o pranto de que se fala, no link do youtube abaixo.

A prova de que estamos em sintonia, aqui:

«I was sitting there realizing that I was saying goodbye to everybody out there, and they were saying goodbye to me. It's saying goodbye. You know, it's a necessary evil. But we were getting through it together. That felt amazing.»

Photobucket - Video and Image Hosting

4 comentários:

Joana disse...

Também vi e achei excelente!!! Até eu - que em miúda só tinha olhos para o VITOR BAIA - me comovi. A ver vamos se o meu ídolo da adolescência fará um discurso idêntico... Jinhos.

lia disse...

O Vítor Baía... eu ia para a porta do hotel onde o fê cê pê estagiava, em Gaia, pedir-lhe autógrafos! :-D

Ele é menos «articulado» mediaticamente que o Andre Agassi, mas por outro lado está a envelhecer lindamente :-p

Anónimo disse...

Gostei de ler estes últimos "testemunhos" e relembrar os 21 brilhantes anos da carreira deste magnífico jogador, dos quais apenas 12 acompanhei! Mas sempre com aquele mesmo fervor, torcendo incondicionalmente por ele, vibrando a cada ponto! Foi magnífico e é pena que tenha acabado...! Obrigado pelos textos

Anónimo disse...

Que são, diga-se, muito mais que meros "textos"...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed