domingo, 16 de abril de 2006

Triste

Morreu Francisco Adam, o actor que fazia de Dino nos "Morangos com Açúcar".

É "só" mais uma das baixas da Operação Páscoa, a que tenta evitar desastres e fatalidades na estrada, nesta quadra festiva.

No entanto, não serei hipócrita, chocou-me evidentemente mais a notícia da morte do "Dino" do que a dos outros automobilistas desaparecidos desde ontem. Porque não o conhecendo, era como se conhecesse - desde a segunda série de Verão que era uma das presenças mais assíduas nos Morangos, e uma das personagens mais cómicas, também. Esperá-lo-ia, provavelmente, um futuro como galã malandreco nas produções nacionais...

Infinitamente mais grave que a perda do "Morango" é, claro está, a partida de um rapaz de 22 anos. Que a família e os amigos encontrem o apoio de que precisam nesta hora...

(e já que falamos de hipocrisia, que se foda a censura corporativa que no meu meio laboral se pratica. Gentes da SIC, ele não era actor de «uma novela da TVI», fazia parte do elenco dos Morangos. Quanto mais não seja porque milhares de pais se vêem, neste momento, obrigados a explicar aos filhos o que significa «morrer», esta nuance da informação faz toda a diferença...)

4 comentários:

João M disse...

era um dos meus preferidos. :-(

Joana disse...

Gosto imenso de ver o mundo pela tua perspectiva. Vim ca parar pela primeira vez por causa da classe do Vitor Baia e hoje achei que tinha de passar por ca precisamente por causa deste triste acontecimento. Mais uma vez subscrevo-te em absoluto. Porque nao tenho filhos mas tenho uma irma adolescente que foi quem primeiramente me chamou a atencao para o charme do rebelde: porque tenho apenas mais tres anos do que ele; porque os Morangos sao (sempre foram, desde o inicio) o mundo de literalmente todos meus alunos e porque como ja disse alguem "juntar um nome (conhecido, querido por tantos) a uma morte tragica por acidente de viacao e' mais horrivel que um numero"... enfim POR TODAS AS RAZOES!

Anónimo disse...

Melher, tens a certeza que és tu quem anda a postar aqui? Tu dantes não escrevias estas coisas: e foda-se, e putas, e sei lá que mais, carago

Isso é pra mim :)

lia disse...

Obrigada pelas palavras, JJ, sinto-me honrada por gostares de passar no meu tasco verdusco :)

Imagino a tristeza da canalha que vê a série... se eu fiquei abalada, como não se sentirá uma criança?

Suz, mulher, até prova em contrário it is I, sim! :D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed