terça-feira, 23 de junho de 2009

Só Visto

Já aqui tinha manifestado o meu pequenito ódio de estimação pelo programa Só Visto e sua nova timoneira, Marta Leite Castro.

As «entrevistas» que, de quando em vez, apanho por lá merecem, porém, uma palavrinha aparte.

Esta semana, a homenageada - porque «tributo» é uma palavra fraca para descrever a masturbação mútua que são aquelas conversas - era a Helena Laureano. Como actriz, a ex-Miss não parece ter palmarés muito ofuscante, mas mais importante do que isso é salientar a completa inutilidade de toda a «conversa».

Começou, como não podia deixar de ser, com aquela que é já a imagem de marca da MLC: a segurar nas mãozinhas da convidada, com olhinhos de Bambie, permanentemente comovida. A partir daí, foi sempre a descer, com «perguntas» como «és tão linda, como consegues manter-te assim tão linda?», «tu fazes auto-crítica?» ou «como é que consegues ser tão linda, linda?».

Não espero de um espaço daqueles que confronte os entrevistados com assertividade e perguntas desconfortáveis, mas tanta «manteiga» também mete nojo.

Pequeno pormenor: a MLC disse que, nas suas pesquisas, encontrou uma frase que descrevia a Helena Laureano como alguém que passara «de miss fotogenia a actriz de corpo inteiro», e partiu daí para mais um longo elogio à senhora.

Submetendo o nome da actriz no Google, essa é realmente a segunda ocorrência de «Helena Laureano» - no site «gaijas da tv». É bom ver que escolhemos as melhores fontes.

2 comentários:

mary-john disse...

LOL
Tb vi essa uma parte dessa entrevista e já esta semana a tinha comentado incrédula!

Eu gostei mesmo foi quando a Helena Laureano respondeu a uma pergunta da tontinha da MLC mostrando-lhe o braço, já com algumas evidências da lei da gravidade, próprias da idade, e sem qualquer complexo!

lia disse...

«As rugas estão aqui! ESTÁ TUDO A TOMBAR!»

ahaha, também vi essa parte :D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed