terça-feira, 23 de junho de 2009

Novelame de Verão

Bem sei que a minha reputação como espectadora não é das melhores: este blogue assenta, ou começou por assentar, precisamente na atracção fatal por programas abaixo de cão e o maravilhoso entretém que é ver séries, filmes ou anúncios especialmente maus (não medíocres nem assim-assim; maus-maus, só assim me consigo rir a bom rir e escrever aqui qualquer coisinha).

Mas mesmo eu, não parecendo, tenho limites, e a actual omnipresença do Cristiano Ronaldo & sus putanas nos telejornais portugueses causa-me náuseas. Que se fale ininterruptamente do raio da transferência (obscena - que números são aqueles?) é saturante; que a SIC e a RTP (a TVI já joga num campeonato aparte) dêem como segunda ou terceira «notícia» a «noite louca» que o repugnante mitra passou na companhia da Paris Hilton ou, 24 horas depois, com «uma loura e uma morena!», como anunciaram na RTP, com sorriso maroto e piscar de olho, entra noutro nível.

Não só todas as outras notícias do telejornal ficam feridas na sua seriedade por estas peças «divertidas», com musiquinha «jovem» de fundo e trocadilhos aos pontapés, como a pobreza de espírito nacional vem ao de cima. No fundo, o que se celebra? Que um português não só ganha rios de dinheiro como passa a noite com gajas, muitas gajas, algumas delas conhecidas na intimidade por três quartos da população do mesmo segmento que o CR7: bimbos e milionários. Se isto não é motivo para celebrar em pleno horário nobre, o que será?!

3 comentários:

NC disse...

Também fiquei estupefacto, não há dia que não se fale do homem! Até o próprio "crassete" já disse para não o chatearem! :) Vou-me fartar de rir quando o Real para o ano levar mais 6 do Barça em pleno Barnabéu :) É um claro exemplo de como não montar uma equipa...

Anónimo disse...

E se for publicidade? E se o club , neste caso o Real, estipular no contrato que ele tem que aparecer desta ou daquela maneira? Já pensaram nisso? Era bom que pensassem e não dissessem só mal de quem, afinal, até joga bem e faz com que falem bem de Portugal, pelo menos através de um jogador. É que o mundo do futebol não é só jogo. Há muito, muito mais por trás, que até é bom que finjamos ignorar!

lia disse...

O Real Madrid estipula que a RTP transmita, no seu telejornal, logo a abrir, peças acéfalas compradas a agências internacionais de «gossip»?

Mesmo que o contrato implicasse tal cenário, ninguém (e falo dos espectadores como eu) tem culpa disso.

O homem que faça o que bem entender ao seu tempo de lazer; que os serviços noticiosos supostamente sérios coloquem tais conteúdos a par de notícias sérias é que me parece bem mais insultuoso...

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed