quarta-feira, 4 de junho de 2008

O primeiro

Na passada Sexta-feira, fui ter com a vizinha AT ao seu posto de trabalho, para juntas nos dirigirmos a esse fim de mundo a que eufemisticamente chamam Bela Vista; ela ia em reportagem e eu queria ver se a Winehouse se aguentava em pé (mais valia ter ficado em casa, portanto).

Enquanto esperava pela Ana, dois senhores africanos passaram por mim, ao descer a rua. Um deles parou à minha frente e ficou a olhar. «Deixa a senhora em paz!», apelou o amigo. «Eu não estou a fazer mal, só não gosto de ver mulheres bonitas sozinhas», retorquiu o mais atrevido.

Decide então, este senhor, perguntar se já me tinham dito que sou «muito gira». Para atalhar caminho e também porque a minha vida não é assim tão desastrosa, respondi que sim, agradecendo porém a gentileza. «Mas um preto? Um preto já te tinha dito que és bonita? NÃO ACREDITO!», exaltou-se ele.

«Diz-me lá que, de um preto, é a primeira vez que ouves isso!», chegou a pedir. Eu fiz-lhe a vontade. «OK, és o primeiro preto a dizer-me isso».

«Viste? Sou o primeiro preto!...», congratulou-se ele para o amigo. Depois foi embora, não sem antes assegurar que «nunca tinha falado com uma senhora tão simpática» e de me desejar tudo de bom, na vida e no trabalho (claramente não tinha poderes, ou não teria passado o que passei na reportagem do Rock In Rio - mas o que conta é a intenção).

7 comentários:

Anónimo disse...

É o síndrome Obama. :D

Anónimo disse...

Os homens das obras deviam realmente aprender com os pretos! :)

Suz disse...

LOL

Ah melher, tivesses tu sido criada na Damaia City, que esse já seria o 54º!! :D


Bjinhos

lia disse...

«Ah melher, tivesses tu sido criada na Damaia City, que esse já seria o 54º!»

:-D

menina alice disse...

Só tu para me pores a rir desta maneira! :D:D:D:D:D

Unknown disse...

Onde quer que vamos tanto tu como eu encontramos pessoas muito muito simpaticas

lia disse...

Menina Alice, tudo mérito do Primeiro Preto! :D

Marianinha, obrigada pela visita : )

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed