Na passada Sexta-feira, fui ter com a vizinha AT ao seu posto de trabalho, para juntas nos dirigirmos a esse fim de mundo a que eufemisticamente chamam Bela Vista; ela ia em reportagem e eu queria ver se a Winehouse se aguentava em pé (mais valia ter ficado em casa, portanto).
Enquanto esperava pela Ana, dois senhores africanos passaram por mim, ao descer a rua. Um deles parou à minha frente e ficou a olhar. «Deixa a senhora em paz!», apelou o amigo. «Eu não estou a fazer mal, só não gosto de ver mulheres bonitas sozinhas», retorquiu o mais atrevido.
Decide então, este senhor, perguntar se já me tinham dito que sou «muito gira». Para atalhar caminho e também porque a minha vida não é assim tão desastrosa, respondi que sim, agradecendo porém a gentileza. «Mas um preto? Um preto já te tinha dito que és bonita? NÃO ACREDITO!», exaltou-se ele.
«Diz-me lá que, de um preto, é a primeira vez que ouves isso!», chegou a pedir. Eu fiz-lhe a vontade. «OK, és o primeiro preto a dizer-me isso».
«Viste? Sou o primeiro preto!...», congratulou-se ele para o amigo. Depois foi embora, não sem antes assegurar que «nunca tinha falado com uma senhora tão simpática» e de me desejar tudo de bom, na vida e no trabalho (claramente não tinha poderes, ou não teria passado o que passei na reportagem do Rock In Rio - mas o que conta é a intenção).
Há 13 anos
7 comentários:
É o síndrome Obama. :D
Os homens das obras deviam realmente aprender com os pretos! :)
LOL
Ah melher, tivesses tu sido criada na Damaia City, que esse já seria o 54º!! :D
Bjinhos
«Ah melher, tivesses tu sido criada na Damaia City, que esse já seria o 54º!»
:-D
Só tu para me pores a rir desta maneira! :D:D:D:D:D
Onde quer que vamos tanto tu como eu encontramos pessoas muito muito simpaticas
Menina Alice, tudo mérito do Primeiro Preto! :D
Marianinha, obrigada pela visita : )
Enviar um comentário