Hoje n' A Bola:
«EI-LO. Braga é hoje a capital de Portugal. O Euro-2006 dá o pontapé de saída e o País tem de abraçá-lo. As manifestações de carinho sucedem-se no Minho, mas é necessário mais. Todos temos de esquecer, para já, o Mundial da Alemanha. O momento é dos sub-21. O Euro, o nosso Euro, só pode ser um sucesso. O espectáculo está garantido (...).
Triunfo do futebol. Este ano não há férias. Há dias disputou-se a final da Liga dos Campeões, hoje inicia-se o Euro de sub-21. Depois, segue-se o Mundial. Concentremo-nos no nosso Euro. O Euro da vingança. Ainda ninguém esqueceu a desilusão do Euro-2004. A tragédia grega. Só há uma forma de amenizar essa dor. A conquista do Euro-2006!
O País provou que ama o futebol, a Selecção Nacional. Que sabe receber. Que sabe ganhar ou perder. Mais importante: que sabe fazer do futebol uma festa. É isso que todos esperamos ver a partir de hoje. O repto de Scolari continua válido. Que o País se vista com as cores da nossa Bandeira. Desde há muito, Portugal brilha nos escalões jovens. É, por exemplo, bicampeão do Mundo em sub-20. Mas tem valor para mais. Muito mais. Temo-lo provado. (...) Até ao Bessa. No dia 4 de Junho. O dia da final. O dia da festa.»
Isto. Não é bem. Jornalismo. Mas até diria. Que quem escreve ou manda escrever. Tem noção disso. Coiso.
Há 13 anos
2 comentários:
Eu agora evito ao máximo jornais desportivos. Desconhecia até que o meu amado Grupo Sportivo (sim, é mesmo assim, Sportivo, sem "de" antes) de Loures tinha sido despromovido! O jornalismo desportivo há muito que bateu no fundo e perdeu todo o crédito, aliás já nem se pode levar a sério. Grandes nomes do passado como o Carlos Pinhão, o Vítor Santos e o Alfredo Farinha devem estar a dar voltas no túmulo! Se bem que às vezes, e para quem tenha espírito, provoque mais gargalhadas que uma boa banda desenhada cómica, o que é o meu caso :)
Quanto aos nossos sub-21 já levaram (e muito bem) na pá, ou seja, agora vamos passar outra vez de bestiais a bestas e vais ler crónicas e crónicas a dizer "o que falhou", "há que pôr o dedo na ferida", "Quaresma e Moutinho jogaram amuados", etc. Enfim, um pagode :)
É da vingança é.. Começaram o Europeu a levar na bilha!
Onde estava o Quaresma, o melhor dos melhores??
Enviar um comentário