quinta-feira, 23 de março de 2006

Só a mim?

Ontem no 42 (isto podia ser uma rubrica... como: "Hoje no Pingo Doce"...) um senhor muito bem posto, de fato e jornal Público na mão, não me deixou continuar a ler o livro que comprei na semana passada. «Esta luz não é boa, e não é só a luz, a trepidação também não ajuda» [exemplifica com jornal a tremer nas suas mãos].

«Na juventude pensamos: Ah, tenho os olhos tão bonitos, nunca hei-de pôr óculos!, mas com a idade ai não que não os usamos! A vista não dura sempre!» - segundo take

«A luz é muito fosca, está a ver, não tem qualidade nenhuma para ir a ler. Não leia, a sério» - terceiro take

Obedeci ao homem, primeiro para ver se se calava, depois porque me lembrei que podia ser um enviado do meu pai, cuja obsessão com a luz que eu tenho ou deixo de ter para ler é bem conhecida.

Antes de sair, deixou-me «um pedido».

«Não corte as unhas. Nas senhoras os dedos ficam muito mais bonitos com as unhas compridas, a sério. Provavelmente nunca mais a vejo, por isso deixo-lhe este pedido: não corte as unhas».

Aguentei o riso até ele sair, se calhar ainda lhe agradeci.

Para a próxima fecho o livro mas meto as mãos ao bolso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vais ver, um dia ainda vais postar aqui algo com o título "ele tinha razão" e metes uma foto tua com aqueles óculos de aros triplos e 7000 dioptrias e com umas garras de meter inveja à tua gata :D
Os nossos amigos de autocarro estão em todo o lado! Achei piada ler esta tua história porque hoje mesmo, ao entrar na camioneta, uma simpática velhota veio ter comigo e do nada disse, com um ar triunfante: "ONTEM NÃO VEIO NESTA!!!". E realmente, hoje fui na camioneta das 8:40 e ontem fui na das 8:30. Ela continuou "é que eu ontem pensei para mim mesma, hoje aquele "senhor dos óculos" <---(linda, hem) deve ter perdido a camioneta!"
Amigos para a vida...

lia disse...

«... veio ter comigo e do nada disse, com um ar triunfante: "ONTEM NÃO VEIO NESTA!!!".»

:-D

Anónimo disse...

Proponho para sub-título destas crónicas busianas (de bus, claro está ;) "Surviving 42!", um ícone da rede urbana da Carris :)

(qualquer semelhança com "Surviving Cartaxo" será pura coincidência)

Quanto às garras, bem.. a Transviada faz falta nesta cidade
:D

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed