Gosto de Astrologia: dá-me desculpas para tudo.
Atenção: não leio nem ligo a horóscopos, divirto-me sim a ler as descrições dos signos e a compará-las com a real personalidade dos seus "donos". Efeitos de ter vivido com uma tia cujos armários abarrotavam - e abarrotam ainda! - de livros sobre signos ocidentais, chineses, egípcios e quantos mais houver...
A propósito de um post do Amigo Pop, lembrei-me deste meu interesse sazonal e hoje, numa breve googlada, confirmei o que disse acima. Gosto de Astrologia - só o facto de ter Ascendente em Peixes serve para perdoar coisas como preguiça, olhos sonolentos, dificuldade em tomar decisões, peso a mais, mãos pequenas e alcoolismo. De uma destas coisas não sofro, deixo-vos adivinhar qual.
Assinalo a negrito as partes mais d'vertidas:
«Pode ser que sua energia física não seja das maiores, e você poderá estar entre dois tipos diferentes. Primeiro é o realizador e servidor, que extraí energia de fontes mais elevadas e tem boa intuição, que faz seu trabalho tranqüilamente de forma compassiva e distanciada. O outro tipo é o que flutua e sonha; não pode encarar o fracasso e, dessa forma, não tenta ter sucesso. Desanima com facilidade e não é muito prático; as vezes distraído. A música desempenha um importante papel na vida dos dois tipos; alivia sua depressividade. Reage a vida com muita atenção. Você é simpático, adaptável, sutil e visionário. Suas realizações são o resultado da sensibilidade às tendências sutis do seu ambiente. Seu insight místico lhe permite penetrar nas sutilezas da natureza humana. Também possuí capacidade artística e musical.
É hiper sensível e impressionável. É muito generoso e sentimental. Tem fé religiosa e bastante abnegação. Seu modo de ser é reservado e tímido. Seu olhar é sempre profundo, com olhos sonhadores. Pode mostrar falta de firmeza e decisão e ter gosto por bebidas ou outros estimulantes. Tem bastante compaixão pelos desamparados e talento artístico.
Você não é realmente gordo, mas arredondado; nunca é magricela ou ossudo. [LOL] Sua carne é macia e um pouco sem forma; os quadris são largos, as mãos e pés são pequenos, mas largos e arredondados, com pulsos e tornozelos estreitos. A tez é pálida e o rosto carnudo. Tem tendência às rugas prematuras. Os olhos são salientes com pálpebras sonolentas. Você parece nunca estar muito atento, mas raramente perde o que se passa a sua volta; poderá também ter olhos grandes, transparentes e bonitos. Também são bem delineados, com cílios longo e sobrancelhas arqueadas. Os cantos dos olhos e da boca, de lábios grossos, pode terminar numa curva para baixo. O nariz é pequeno, curto e achatado; muitas vezes parecem que não tem osso nasal. O queixo é redondo e pode ser duplo ou triplo, mesmo que você não seja gordo. Pode ter pernas curtas e um andar lento, sonhador, sem pressa. Os ombros são redondos. O cabelo é abundante e um pouco desalinhado, as orelhas flácidas, a voz grave. Em geral adora dançar. Tem pouca energia física porque a gasta reagindo emocionalmente a vida. Dualidade. Sacrifica-se ou é vítima. Compassivo, introspectivo, desligado ou perdido no mundo dos seus sonhos. Não enfrenta, prefere afastar-se.»
Há 13 anos