terça-feira, 5 de abril de 2005

Nunca é tarde para descobrir... Ani

Ani DiFranco é nome que me habituei a ler, associado às artes do songwriting, mas no qual nunca tinha pousado os ouvidos, até este "Knuckle Down", lançado há pouco tempo pela Righteous Babe, editora fundada pela própria norte-americana, por causa «do cheiro das tintas», como diria o meu pai. Ani é, verdadeiramente, uma artista independente, e essa liberdade sente-se, cheira-se neste disco (com produção do meu mui estimado Joe Henry), mas também no facto de, aos 35 anos, a moça contar já com esta catrefada de discos. É o que dá não ter de prestar contas a ninguém.

Em "Knuckle Down", há guitarras acústicas e uma voz que começa a conquistar-me, mas também uma variedade curiosa de ambientes e - algo por que me pelo sempre - letras muito apetitosas. "Seeing Eye Dog" tem uma passagem que me deixou logo de orelhas em pé.

"With that winning combination of loyal and kind
Your eyes like wells to the water of your mind

I want to take a long, cool drink from your bucket
To every thought I could think now, I say fuck it"


Além disto tudo, Ani DiFranco tomou como protegido o genial Andrew Bird, cujo último disco, "The Mysterious Production of Eggs", me tem alegrado os primeiros meses de 2005. Parece-me portanto que não é tarde para perceber que gosto da Ani.

5 comentários:

Filipa Paramés disse...

a Ani e a Tori Amos. Nunca as ouvi e farto-me de ouvir falar e ler sobre elas. Sempre bem, diga-se.

Acho que quando as escutar irei pensar qualquer coisa como: "Porque é que demorei tannnnnto tempo a ouvir isto?!"

É uma questão de timing...

hei-de lá chegar!

ps: qual o melhor mail para contactar a batatinha?
beijinhos*

DC disse...

gosto muito desta moça, mas ainda não lhe dediquei a atenção que merece.

lia disse...

Dona Mysti... experimente liapereira@mcr.iol.pt :)

O Bom. disse...

confesso que também já saquei o album, mas só tomei atenção à "studying stones"...

experimenta amos lee...é a minha revelação do momento ;)

cheers :)

lia disse...

Diz-me mais sobre!!... :)

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed