segunda-feira, 4 de abril de 2005

Ainda (e sempre), a panca

Pode estar a ser um ano estrambólico em termos profissionais, de organização de tempo, de saborear as coisas. Sinto tudo a passar-me ao lado - por uma nesga, uma tangente bem tirada, mas sinto. Seja como for, como não pode correr tudo mal, lá para as bandas do Porto continua a haver motivos para delírios antecipados.

Dia 10, ou seja, já no próximo Domingo, Elísio Donas, Nuno Prata, Peixe e Kinörm, aka os Ornatos sem Manel, tocam as músicas da banda-sonora d' "Os Amigos de Gaspar" e outras composições de Jorge Constante Pereira e João Lóio.

"Uma Amizade Assim", chama-se o espectáculo, e não me conseguiria lembrar de um nome mais perfeito para homenagear este disco do Sérgio Godinho, que encontrei em saldos, certa vez, por cinco euros.



Ah, o Manel não canta... pelos melhores motivos: será o grupo Meninos Cantores da Trofa a assegurar esse importante papel!

Mas quem quiser vê-lo, e ouvi-lo, dentro em breve, pode sempre ir ao Hard Club a 29 deste mês. Temos Supernada, outra vez, com a vantagem de o Nuno Prata abrir o concerto. Ou seja, o Prata «que é ouro» com guitarra e o Manel, que é o Manel, sem ela. Parece-me bem.

Aproveito para desabafar que me irritam as pessoas que dizem não gostar de Pluto, porque «Ornatos era melhor». Não gostar tudo bem, achar inferior na boa, agora o que me deixa fora de mim é que, quando pergunto: «Ah sim, então gostas de Ornatos? Viste-os naquela ocasião, e na outra, e ainda naqueloutra?», a resposta é invariavelmente: «Eeer... eu nunca vi os Ornatos ao vivo».

Sinto-me tentada a juntar-me ao meu colega Paulo Rico e citar...

Não faças
Deixa que aconteça
Agarra no momento para que não desapareça

2 comentários:

O Bom. disse...

pluto - prisão.

yha, as pessoas que não gostam de pluto fazem-me lembrar aquelas que não gostam de David Fonseca porque lhes faz impressão ele nao ter o resto dos Silence 4 atrás.

Que preconceito estúpido.

cheers ;)*

lia disse...

Prisão sim, sempre :)

A minha paixão por Ornatos é fulgurante e nunca há-de esmorecer, mas não vale a pena chover no molhado, e se os Pluto são tão bons... é de aproveitar :)

Entretanto, tanta conversa e não vi os Meninos Cantores da Trofa :( Mas há fotos no grande site não oficial dos Pluto: www.pluto.uni.cc

Vejam o fórum :)

(A Prisão vai à frente numa votação sobre qual a melhor música ao vivo...)

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed