quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um Queijo Mole

Bem molinho - bom para quem não tem dentes, como diria a minha avó - foi o Queijo de ontem. Dá para ouvir, e derreter, aqui.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Foi você que pediu...

... uma semana livre? Começa - mais coisa menos coisa - hoje à noite.

Por enquanto, ao som disto - uma das poucas bandas que, nas actuações ao vivo no YouTube, valem tanto pelos bonecos como pelo som:

Linque esquisito porque o directo escangalha o blogue todo: Heads Will Roll, dos Yeah Yeah Yeahs

Com um beijinho (e um sorriso da Karen O) ali para o vizinho Kara Podre.

sábado, 16 de maio de 2009

Vício

É injusto para as outras músicas, também elas bem boas, mas não deixa de ser óptimo sinal que, num segundo disco aguardado com alguma ansiedade, as duas primeiras canções impressionem de tal maneira que acabam por ser ouvidas em «repeat» algo doentio, antes que à terceira musiqueta se estenda a merecida oportunidade de brilhar.

Não é preciso ir mais longe do que a Coimbra para encontrar um dos discalhões do ano: "Only Time Will Tell", de Sean Riley and the Slowriders, tão melodiosos, intensos, aconchegantes e americanos como na estreia, com "Farewell". Estou maravilhada com a música que esta gente faz (o single ouve-se no myspace, o resto há-de rodar com pujança no Queijo das próximas semanas).

terça-feira, 12 de maio de 2009

Open space

De um lado voam piadas machistas, homofóbicas e, regra geral, muito desinspiradas, vociferadas com uma postura de galo a querer ostentar a crista e ganhar estatuto numa capoeira de generosas dimensões. Do outro lado do armário, chegam conversas sem pudor sobre barrigas inchadas, quilos que se perdem (ou querem perder) nas pernas e um intrigante fascínio com a própria ignorância (o que poderá explicar que uma mulher adulta passe uns bons 10 minutos da sua vida a atirar para o ar a - pelos vistos, retórica - pergunta de: «Não podes escrever caucasiano, que ninguém sabe o que é! (pausa) O que é caucasiano?»).

A minha felicidade só ficará completa, porém, quando o peregrino conceito de «open space» se estender à casa de banho. Aí sim, poderemos viver em plena comunhão, como o conjunto de seres complementares e indissociáveis que realmente somos. Mas mesmo para isso talvez já não falte muito.

Boa Noite e um Queijo

Por aqui o silêncio tem sido cortante, mas às terças-feiras - e nos outros dias da semana, graças à magia do podcast - é possível perceber que eu ainda mexo. Ou será magia de Ana Martins? Emissões mais recentes aqui.

All work and no play...

Outro dia acordei em lágrimas por ter sonhado que o meu chefe me obrigava a abandonar o meu cão.

Tendo em conta que, pela lógica da vida acordada, os dois protagonistas do sonho apresentam uma ínfima probabilidade de se virem a conhecer, penso estar bem provada a teoria que defende que lisabel precisa de férias.

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed