Nada como um incêndio para animar a rua em noite de primeiro debate eleitoral na televisão.
É certo que, quando a varanda do prédio da Mary se começou a esfarelar, também houve alguma comoção (e uns três polícias parados a olhar para a dita, durante cerca de uma hora), mas nada que se compare com o verdadeiro circo de ontem à noite.
Polícia, uma ambulância e dois carros dos bombeiros levaram até aos Arneiros uma multidão não só de gente, como de animais (os cães que as pessoas passeavam quando se depararam com o «acontecimento»; um dos gatos do primeiro andar que, no parapeito da janela, se mostrava verdadeiramente curioso com a movimentação na rua).
Da janela da cozinha, pude ver não só a multidão a dispersar (já cheguei em fim de «festa») como a chegada dos donos da casa: um casal novito, de mota, a quem umas senhoras mais velhas (da família, vizinhas?) deram a má notícia. «Foi um incêndio, tem calma», começou uma delas por comunicar. A moça levou as mãos à cabeça e o moço, esbaforido, deixou a mota de qualquer maneira para subir as escadas a correr e verificar os estragos no seu primeiro andar.
Só daquele lado do nosso prédio o debate Sócrates - Portas perdeu três espectadoras para o incêndio: eu, a Anne Martens e a vizinha de baixo, a quem fui eu a fornecer as novidades sobre o fogo. Não costumo cruzar-me com ela, mas pareceu-me bem simpática: antes de voltar para dentro, despediu-se com um enfático «boa noite!». Regressaria ao posto de observação para assistir à entrada em cena do infeliz casal do prédio em frente.
Há 13 anos
5 comentários:
Eram 3 os carros de bombeiros.
Dá-me a foto mazé :p
"foi um incêndio, tem calma"!!! :) Que maneira de dar a notícia!
hoje não houve carros de bombeiros, mas uma equipa de canalização nos Arneiros! um cano roto no andar de cima fez chegar a chuva mais cedo cá a casa na cozinha!
o que vale neste prédio não há rotina :)
Não me digas!
E a gente levantou-se às 5h30 por causa de uma praga que tb conheces bem... as formigas! ARGH
Enviar um comentário