sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril na RTP

No telejornal da RTP, o 34º aniversário do 25 de Abril dá origem às mesmas reportagens - deprimentes - de sempre.

Das duas uma, e isto acontece desde que me conheço e que conheço os serviços noticiosos do canal público: ou está mau tempo, as pessoas não fazem nenhum e entram umas imagens de arquivo, ou faz sol, o povo enche as praias e lá vão os repórteres, todos empertigados, aborrecer os veraneantes de Abril.

E o que foi o 25 de Abril? Bom ou mau? Tem a certeza, não quer usar a ajuda de casa? Sempre a mesma conversa, com a pequena agravante de, ano após ano, os inquiridos parecerem cada vez mais ignorantes e/ou esquecidos da razão que lhes permite não trabalhar naquele dia.

Também me apoquenta a pitadinha de moralismo, sempre implícita nas perguntas dos repórteres. Então é 25 de Abril e está na praia? Tem algum jeito, não devia estar a desfilar de bandeira na mão e cravo na lapela?... Coitados dos cidadãos, já lhes basta a burrice e a celulite à vista de todo o país.

Era bonito que algum dos senhores ou senhoras respondesse de volta: então e vocês que são o canal público, hein, a seguir a mostrar esta reportagem vão passar um «tutorial» sobre o 25 de Abril protagonizado pelo Guilherme Leite? Acha bem, acha?...

2 comentários:

Suz disse...

Ai melher, tens toda a razão.
Mas acho que em relação à RTP não há remédio mesmo.

Olha, vai servindo para dar forma a posts como este :)

menina alice disse...

"Coitados dos cidadãos, já lhes basta a burrice e a celulite à vista de todo o país."

:D:D:D:D:D:D:D

A depressão de Abril.

Lia, a verificação de palavras está cada vez mais A+B. Tarda nada, passo a mandar-te os comentários por mail. Ainda no post de cima, só consegui à terceira.

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed