segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

O importante é que se dêem bem

As mães dizem-no muito, estou em crer. Geralmente para vaticinar a validade (ou falta dela) das relações alheias. «Ele é meio metro mais alto que ela!», «Ela quer viver à custa dele!», «Os signos são incompatíveis!». A tudo isto as mães (a minha e outras parecidas) respondem com aquela calma de quem já leva mais 30 anos disto que nós: «O importante é que se dêem bem». Como se todas as divergências ou aparentes incompatibilidades tivessem solução, com vista a um quotidiano pacífico e sem ondas.

A prova de que esta máxima até tem o seu quê chega-nos, desta vez, de outra mãe: a Natureza. Diz a imprensa internacional que, na costa do Quénia, um hipopótamo-bebé que sobreviveu ao tsunami adoptou uma tartaruga gigante como sua nova mãe. «O hipopótamo órfão, com menos de um ano e pesando cerca de 300 kg, adoptou a tartaruga centenária como mãe, e ela parece estar bem feliz em seu papel de mãe adoptiva. Os dois nadam, comem e dormem juntos», jura a AFP.

Perante isto, haverá lá forma de contrariar a minha mãe da próxima vez que ela me vier com essa sentença?...




4 comentários:

João M disse...

Oh, que fofinhos. espero que se sobrevivam os dois. :-)

paulo rico disse...

Donna Gammita, beijos e até ao meu regresso. ps. ainda bem que voltou!

lia disse...

Olhe quem é ele!!!... :o

Aproveite bem as férias, cuidado com os encontros imediatos (sobretudo se ao volante).

:)

Beijinhos!

Anónimo disse...

estas coisas derretem-me toda.

Buttercup heart.

Tempos idos

FEEDJIT Live Traffic Feed